quinta-feira, 17 de março de 2011

SOLTA O SOM DJ!


SOLTA O SOM DJ!

Chegou a hora da minha apresentação, diante dos convidados inicio minha seqüência musical após apresentação de uma banda, dando continuidade ao repertório da festa, toco os hits do momento, as músicas mais tocadas nas rádios, no carnaval e, até nas carrocinhas de cd's.
A pista de dança corresponde, interage e canta junto, satisfação mutua entre o Dj e os convidados.

A Diversão parece esta completa para uma apresentação de duas horas. Após 50 mim, não demora muito para aparecer os primeiros de muitos “O Chato”. O Chato, foi o termo que achei melhor para descrever e destacar aquele indivíduo não para de pedir músicas, interferi muito na programação, nenhuma música que você toca lhe agrada, obriga a trocar de faixa na hora que desejar, mexe nos equipamentos, se deixar ele quer ser o Dj, não sabe se vai embora da festa, se dança, se para de beber, e ainda crítica o Buffet. Quero deixar bem claro que não sou contra quem faz pedidos, mas tem limites. De forma transparente e profissional tento esclarecer que ele não esta sozinho na festa, que existe outros convidados, dependendo da situação e do evento, como já aconteceu tive que consulta a galera, qual vai ser o ritmo? no show de uma banda essa situação não é muito frenqüente, até mesmo pela cultura.

Atender pedidos faz parte da interação do artista com o seu público, esse contato é indispensável, por sinal, auxilia muito na execução de faixas até então esquecidas pelo Dj. Não existe exclusividade, trato todos iguais quando fazem pedidos. Existe uma atenção especial para o contratante ou o dono da festa, normal. O Dj precisa experimentar novas músicas, como um músico de voz e violão, banda ou orquestra precisa fazer novas combinações, lançar moda, resgatar músicas esquecidas, divulgar novas versões, mudar sua performance para que não caia na mesmice.

Consciente-se que o Dj não é uma JUKEBOX, (Radiola de Ficha). Tenha paciência, respeite  o profissional e seus amigos, vai chegar a hora de ouvir sua música, enquanto isso curta a festa, aproveite para rever e fazer novas amizades, paquerar, as pessoas estão lhe observando. Qual foi a sua intenção de sair de casa? se divertir ou estragar à festa?. Não seja mais um chato da festa, na próxima vez vão pensar duas vezes antes de lhe convidar.


Escrito por Dj André Freitas
Shows & Eventos: (81) 8800-6117 - 9802-0154

Nenhum comentário:

Postar um comentário